topblog2012

sábado, 10 de julho de 2010

Relacionamento ideal e a analogia do amor- Dicas para Relacionamentos . Comportamento , Par ideal.

Cuidado com muita exigência Hein mulherada senão isso pode acontecer:

←←←←←←←←←.





Irei fazer uma analogia entre um relacionamento amoroso ideal e uma casa, mas note que o titulo é: relacionamento ideal, e isso foi intencional, pois muitas pessoas buscam o relacionamento e as pessoas perfeitas, por isso sempre acabam sozinhas, na verdade não podemos esperar perfeição de um relacionamento e de um ser humano, temos que nos esforçar para encontrar o par e o relacionamento ideal, saiba também que você NUNCA poderá mudar ninguém salvo você mesmo, NUNCA tente tornar a pessoa amada em segunda edição de você mesmo, pois todos no universo são únicos e com personalidade própria.
Bom vamos a Analogia do Amor: imagine que o relacionamento Amoroso seja como uma casa:
Em uma casa oque a mantém de pé firme e forte é a estrutura ou seja seu alicerce, então no caso do relacionamento o alicerce seria: Amor, confiança, respeito e comunicação.
O Amor é algo que não sabemos explicar, mesmo não podendo explicar somos capazes de amar, mas o amor não é aquele sentimento de posse como você tem pelo seu carro ou suas coisas materiais(não podemos coisificar as pessoas) o amor não prende mais sim libertá, saiba que a liberdade é a maior prova de amor que podemos dar a quem amamos, você saberá quando é amor de verdade, se você sentir uma vontade enorme de ver a outra pessoa feliz, a confiança é o principal pois se a dúvidas não é amor de verdade, o respeito é fundamental principalmente de respeitar nas diferenças, a comunicação é algo que não pode faltar, não é conversando que a gente se entende? Por isso tenha diálogos e não monológos , onde só um fala, conversem sobre tudo, digam oque está certo e errado na relação, falem do que gostam e do que não gostam, imponha limites se necessário, agora resumerei : darei um exemplo de uma situação que sempre presencio: sempre que você liga a televisão você vê, aqueles programas direcionados a relacionamentos e sobre temas como sexo, então uma pessoa liga e pergunta a um apresentador ( a ) que ele nunca viu na vida: oque será que a pessoa que eu amo gosta? como reconquistar e esquentar nossa relação? será que ela (e) vai gostar disso ou daqulio? E ainda pergunta ao apresentador (a) oque você acha ? você gostaria disso ou daquilo se você fosse a pessoa que eu amo? Agora eu te pergunto: não seria mais fácil falar diretamente com a pessoa em questão ao invés de perguntar a um(a) apresentador(a) de televisão? (depois eu é que sou louco), a pessoa que você ama não é igual a o apresentador(a) nem tem os mesmos sentimentos, nem gostos, saiba que cada pessoa é um mundo a ser descoberto. E quem se comunica bem vive melhor.
O teto da casa, em um relacionamento seria : Amizade,companheirismo=cumplicidade: a amizade entre um casal é fundamental, e o companheirismo e a cumplicidade tem que ser mútuos, além do teto dividam também sonhos e olhem sempre na mesma direção.
As paredes seriam: empatia , sutileza e educação: Empatia é = afinidade, afinidade é a arte de se aturarem, se divertirem juntos, a afinidade é muito importante pois passada aquela fase da louca paixão e a atração sexual oque sobra é afinidade, a sutileza que eu digo e a do bem e não aquela sutileza de elefante, sutileza= pequenos atos de amor e carinho com a pessoa amada, a educação é sempre importante não só na relação amorosa, saiba que a educação será seu passaporte para um mundo de oportunidades( nunca se esqueça disso).
Janelas e portas: as janelas em uma casa servem para não sufocar seus habitantes , entrar um novo ar, por onde se vê o brilho do sol, a lua prateada, as estrelas luzindo, na relação a janela e as portas são: criatividade e imaginação: A criatividade servirá para quebrar a rotina e não sufocar a relação, sempre use a imaginação para inovar sua relação, viaje no mundo da fantasia e embarque no barco do amor, mergulhe fundo e sem medo no mar das emoções.
Para mantêr a casa sempre com aquela aparência de beleza, fazemos reformas, pinturas, pequenos reparos diários, no amor não é diferente para se mantêr uma relação saudável precisaremos: fazer uma reforma mais Mental (do casal), saiba que a relação amorosa independentemente de quantos anos vocês já estão juntos, deve sempre ser uma conquista diária, tenha pequenos atos de amor e carinho, pequenas gentilezas, sempre faça elogios ( mais sinceros pelo amor de Deus), foque nas qualidades e não nos defeitos, diga o quanto você ama, valorize esta pessoa, reclame menos e agredeça mais, aprenda mais se for possível também, note que o Amor de uma pessoa que amamos pode ser como uma flor se você não cuida, não dá atenção e nem carinho ela acaba murchando.
Últimas Dicas: agora darei algumas dicas tomara que sejam úteis para você.
Palavras por mais lindas que sejam são somente palavras, eu poderia fazer uma linda poesia e ao acabar sair por ai destribuindo pancadas,( tá me empolguei um pouco tá certo), mas até Hittler fazia poesias, no final oque conta é nossa conduta, como nos comportamos com a pessoa amada, não adianta você dizer que ama uma pessoa e suas atitudes não demonstrar oque você fala, no final de tudo palavras podem ser só textos, então fique de olho na sua conduta e atitudes. Agora o segredo de tudo é a afininade e empatia, por isso você deve ser uma pessoa bem seletiva em relação a seu par,as mulheres são ótimas para saber selecionar, já os homens (sem comentários por favor), então aposte na empatia e seja seletivo sempre se pergunte: esta pessoa me merece? Tem as qualidades que eu procuro? Tem metas na vida ou só gosta de farra? Formule suas perguntas, aprenda a selecionar , para quem já está em uma relação não discuta em vão, pois uma discussão destruirá qualquer relação, não veja uma discussão como um jogo que você tem que ganhar a qualquer custo, discuta a relação e não destrua a relação, aprenda a controlar as emoções e nunca diga algo que vai magoar quem você ama (pense bem e domine sua emoção), ame com o coração e não com o seu ego, converse sobre o relacionamento, não deixe nem um sentimento e algo embaixo do tapete da relação, no amor não podemos ser irracionas , não podemos agir como animais, por isso não agrida a pessoa que você ama em discussões bobas e fúteis, seja sincero e mostre oque esta sentindo, nunca queira ganhar uma discussão e humilhar quem você ama, deixarei a você uma pergunta reflexiva para as discussões da vida:
VOCÊ PREFERE TER RAZÃO OU SER FELIZ?

Texto By Elvis D' Angelo.
By Elvis D' Angelo ®
Copyright © and all rigths reserved By Elvis D' Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário