topblog2012

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Histórias de sucesso e superação II – José Luiz Tejon- Um conto de Amor a vida que irá emocionar você.


'' O que podemos aprender com essas lições sobre nós mesmos? Aprendemos que não canalizamos nossas forças das superações sozinhos. Precisamos de mentores, exemplos, guias, educadores, amigos. Precisamos de referências que nos façam ver e sentir objetivos, sentidos e significados diferentes. Sejam eles para mudar o rumo das nossas vontades, sejam para reforçar e aprofundar o que já estejamos superando ''. José Luiz Tejon.
José Luiz Tejon é uma história e um exemplo vivo de amor e paixão pela arte de viver, conquistou grandes viradas em sua vida, por isso sempre digo: não a como falar de superação sem que mencionemos o ilustre Maestro João Carlos Martins e José Luiz Tejon.
José Luiz Tejon era filho de Mãe solteira e infelizmente ela não tinha as mínimas condições de criá-lo, assim ele foi morar com uma família adotiva na cidade de Santos, sua mãe biológica faleceu pouco tempo depois, aos 4 anos de idade Tejon sofreu uma grave queimadura devido a um acidente doméstico com uma panela de água quente que quase o matou, esta pequena criança de apenas 4 anos sofreu dores emocionais e dores fortíssimas que poucos suportariam, foram mais de 14 anos semi-internado, não conseguiu estudar em escolas '' normais '' muito menos viver como um garoto de sua idade, mas graças a seus país adotivos e a ajuda de grandes pessoas Tejon foi se superando mais e mais a cada dia, não deixou nunca de lutar pela vida e por seu sucesso, quando criança devido ao acidente muitos o olhavam chocados, alguns chegavam ao ponto de chorar e sentir dó, ou até mesmo medo, mas como os verdadeiros guerreiros Tejon hoje pode se considerar um vencedor da superação. Tejon se tornou um grande gladiador na arena da vida , não deixou que seus leões (medo e insegurança) o atacassem, ele nunca se julgou um coitadinho e desde de cedo aprendeu a não Habitar a ilha da mediocridade que é a nossa '' zona de conforto '', fez de todas suas dificuldades sua maior motivação, usou a educação como seu maior escudo contra a ignorância e o preconceito, apunhalou todas suas dificuldades com a espada da sabedoria, Tejon compartilha toda sua sabedoria na escola da vida, e nos da uma grande lição de casa para que façamos e assim iremos aprender que '' Inovar é viver ''.
José Luiz Tejon é Mestre em educação, arte e cultura pela universidade Mackenzie, é professor de pós graduação da FGV e ESPM de São Paulo. Presidente da TCA – Internacional em sociedade com especialistas italianos vinculados á Universidade La Sapienza , de Roma. Especializou-se em distintas áreas em escolas como Harvard, MIT , Pace University e Insead. Foi executivo e diretor de grandes corporações como Jacto S/A , Agroceres S/A e Oesp, mídia/bellsouth do jornal O estado de São Paulo, também é consultor deste grupo e da rede social de negócios Peabirus, articulista de revistas, jornais, comentarista das redes Eldorado e Transamérica de rádio, é Presidente e membro do conselho de várias entidades. Filho adotivo, iniciou seus estudos em uma escola de crianças excepcionais e passou catorze anos de sua vida semi-internado em hospitais públicos, considerado um dos melhores palestrantes no Brasil e no exterior, é autor de dez livros, incluindo o Best-Seller O vôo do cisne, como executivo recebeu vários prêmios nas áreas de marketing e vendas.
Mas com todas estas credenciais seu maior currículo e seu melhor marketing é seu caráter, seu maior feito é ser um ótimo educador e Pai dedicado, seu ensinamento é sua própria conduta aliado a sua postura e seu maravilhoso exemplo de vida. O sucesso de José Luiz Tejon não se restringe somente ao campo profissional , sua história vai além das palavras, Tejon é um exemplo de lições vivas de ; valores, humildade , gratidão , garra , sabedoria, motivação e superação. Esta é a fórmula de Tejon, ele nos mostra que esta é a maior receita que podemos usar em nossas vidas.
Bibliografia: A Grande virada - 50 regras de ouro para dar a volta por cima - José Luiz Tejon.
Leia e saiba mais Sobre - José Luiz Tejon ele mudará sua vida, você não irá se arrepender.

Copyrigth © By Elvis D' Angelo- All rigths Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário