topblog2012

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dinheiro X Emoções- Um pouco de economia e psicologia- Dicas de Finanças Pessoais.

Sempre dizemos que dinheiro não dá em arvorés, mas podemos plantar pequenas sementes hoje para que no futuro obtenhamos uma boa vida financeira cheia de prosperidade, foque que a riqueza começa no seu modo de pensar e em sua postura. By Elvis D' Angelo®.
Dinheiro X Emoções- Ás vezes não nos damos conta mas dinheiro e emoções estão lado a lado, economia e psicologia se misturam, se não aprendermos a controlar nossas emoções dificilmente obteremos sucesso pessoal e financeiro, para prosperar é preciso se preparar e primeiramente se estruturar, acumular o máximo de informações que você puder pesquisar, perceba que as maiores oscilações econômicas surgem através das emoções de quem as controla, pequenas coisas que não percebemos no dia a dia como os ''pequenos gastos'' e muitos supérfluos que adquirimos e justificamos que ''foi somente um real'', atrapalham consideravelmente nosso futuro financeiro e como diria Benjamin Franklin: ''Cuidado com as pequenas despesas, um pequeno vazamento afunda um grande navio''. Este pensamento nos mostra a importância da psicologia na economia, precisamos controlar nossas emoções e valorizar a consciência no ato de comprar, onde deixamos nossa emoção dominar , quase sempre compramos coisas que não precisamos por um mero impulso, mas este tema é de suma importância também para que apliquemos esta tese em grandes corporações e empresas, é preciso valorizar as grandes ideias, e trabalhar em prol da maneira mais correta de economizar e simplificar alguns sistemas, apenas com o poder de grandes ideias e atitudes empresariais, precisamos cada vez mais sermos empreendedores, focar em como poderíamos economizar mais e de forma inteligente?
''Quase todo mundo sabe como ganhar dinheiro, mas só um em um milhão sabe gasta-lo''. Henry David Thoreau. Mas não é só isso, esta é a mesma proporção de pessoas realmente empreendedoras, esta frase de Henry se aplica a poucos que sabem investir, criar e pessoas que são de grandes ideias. Como diria a Frase bíblica: ''Muitos são chamados mas poucos são escolhidos''.
Perceba que a única pobreza que existe é a espiritual e a mental, a riqueza está relacionada a maneira de pensar, no comportamento, na postura e em nossas atitudes, assim a pobreza se torna um mero estado mental, busque possuir uma mente com grandes ideias pois este é o único ativo que nunca será desvalorizado, a maior riqueza que você sempre possui é sua família, e o maior bem que você precisa administrar com grande sabedoria é o ''tempo''.
Os termos ''riqueza'' e ''sucesso'' são bem relativos, mas o importante é você sentir que está sempre sendo o melhor de si , independente de sua situação financeira e profissional, busque a excelência sempre, pois a verdadeira riqueza está dentro e não fora de nós. Esta história ilustra perfeitamente é um ótimo exemplo de sabedoria e liderança.
Na idade média em um castelo aconteceu algo que serve de reflexão: Certa vez um rei decidiu quebrar o protocolo e convidou alguns leias e bondosos empregados a fazerem uma refeição juntos, o rei foi pessoalmente fazer o convite, mas um senhor muito idoso quase sem forças disse:
- Vossa alteza somos meros empregados, oque dirão se virem o senhor conosco que somos considerados simples camponeses pobres?
O sábio rei então declama com energia e sinceridade a todos os seus empregados:
- Muito pelo contrário sábio camponês: um líder que não valoriza seus colaboradores não serve para liderar, não existem impérios de um homem só, me orgulho muito de todos vocês, pois coragem, lealdade, amor e respeito não se compram, não a brasão que conquiste esses requisitos a força, a pobreza é um mero estado mental ou de espiríto , sem vocês e seus serviços leais eu nada seria, e eu vos digo sábio camponês que a nobreza não está no sangue, está na conduta.

Texto By Elvis D' Angelo®
High Performance© For Life- Evolução e desenvolvimento pessoal.
By Elvis D' Angelo® Copyright© and all rigths reserved By Elvis D' Angelo®

Este texto faz parte do projeto Sidef©(marca registrada pelo autor) idealizado e criado - By Elvis D' Angelo ® - O projeto Sidef© foi criado para sanarmos esta incrível falta de instrução sobre finanças pessoais que se instala em nossa sociedade e significa:Sistema de educação financeira© - Sidef ©. By Elvis D' Angelo®.Copyright © And All Rigths Reserved By Elvis D' Angelo®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário