topblog2012

sábado, 17 de julho de 2010

Humor filosófico : filosofia , sabedoria, e um pouco de psicologia em forma de humor. seja um filosofo e invista no humor inteligente.


Gostaria de te apresentar um novo conceito Humorístico, a filosofia através do humor:

Deus só conseguiu fazer o mundo em seis dias porque não tinha ninguém o perguntando quando iria ficar pronto.

Com Moisés foi bem semelhante pois em sua caminhada pelo deserto não havia nenhum pentelhinho lhe perguntando de 2 em 2 minutos tio Moisés já chegou a terra prometida? Tá chegando tio Moisés? Mas dizem também que Moisés ficou 40 anos vagando pelo deserto porque se recusava á pedir informações.

A filosofia por trás do humor:
Mas na verdade o pior deserto que podemos viver é o emocional e o mental, o deserto de criatividade, por isso não devemos chafurdar na areia movediça da ignorância.
Deus nos deu apenas uma vida para que cada um cuide da sua, não seja um flanelinha da vida alheia, quanto mais você cuida da vida de outrem mais esquece da sua , fofocas e fuxicos são apenas um atraso existencial, faça da sua fé um escudo para tanto leva e traz, viva através somente da sabedoria e do amor, aprenda a agradecer e parar de reclamar pois se chiar resolvesse lhe garanto que sal de frutas não morreria afogado.
Continuando com as criações do divino: ou o Homem como você preferir:
Deus nos criou com uma boca e duas orelhas , para que falássemos menos e ouvíssemos mais, perceba que o tolo tem que dizer algo, e o sábio sempre terá algo á dizer, por isso não seja um mero jagunço de seu ego e de suas emoções negativas, seja o senhor de sua vida , e não apenas um capataz da ilusão.
Mudando de assunto: gastronomicamente falando:
Tenha uma alimentação saudável e seja como o leite que é longa vida, mas se você só gosta de comer porcaria e comida pronta que se fast e que se food, filosofando sobre o gracejo: uma alimentação saudável deve ser rica em nutrientes e pobres em gorduras, mais sempre invertemos esse processo, nossa alimentação é rica em gorduras e pobres em nutrientes.

Gostaria de inovar mais uma vez e criar um novo quadro Humorístico que é o:

Você sabia?
Você sabia que a velocidade da luz em 1 segundo percorre 300 mil quilomêtros, em 1 minuto ela percorrerá 18 milhões de quilomêtros, e em um ano serão percorridos 9,5 trilhões de quilomêtros, você achou complicado? Vamos ilustrar para facilitar digamos que a velocidade da luz é a mesma que nos são cobrados as taxas e os impostos, entendeu agora? Tá certo exagerei um pouco no exemplo, a luz não é tão rápida como os impostos mais foi um bom exemplo.

By Elvis D' Angelo ®.




Nenhum comentário:

Postar um comentário