topblog2012

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Segredo no Amor- Conceitos para Amar e Evoluir. Texto revisado e atualizado.Frases e pensamentos de amor.


O Segredo no Amor é : saber selecionar, se comunicar e diferenciar sentimentos.
Para começar você deve saber selecionar á pessoa que você irá escolher para dividir um relacionamento amoroso, se pergunte sempre se vocês são compatíveis? Os valores de vida são ligeiramente iguais? seus sonhos serão compartilhados juntos? Amor, respeito e confiança devem ser mutúos, o casal deve possuir 100% de certeza na relação onde cada um assume seus 50% , pois se um ama mais o outro e há uma proporção de 75% por 25% isto eu lhe garanto que não é Amor, ou seja a fórmula é está: cada um assume seus 50% de responsabilidade do relacionamento,amor e confiança, mas na verdade uns dos principais segredos de uma relação é a empatia e afinidade, será quase impossível manter uma relação saudável e de longo prazo sem esses dois ingredientes, pois a atração fisica é nosso lado animal reagindo e nossa biologia se fazendo presente, mas dura pouco, já empatia e afinidade são eternos se bem cuidados . Perceba que Amor é uma conquista diária e não uma única conquista, outro fator a estudarmos é a comunicação , tente sempre se comunicar de um modo claro e coezo , o melhor modo é falar com a postura , sem nosso caráter e nossa postura seriamos meros papagaios falantes, não seja igual a um papagaio que só repete textos e palavras, conquiste e fale com suas atitudes diárias, saiba conversar e expressar-se corretamente, pois sem diálogo fica meio difícil de você entender e compreender o mundo da pessoa que você ama , o mundo da pessoa amada dever ser explorado com muita atenção, amor e carinho, tente ouvir sempre prestando atenção e não por obrigação, se encante com as histórias e preferências da pessoa amada isso com toda certeza faz toda diferença, será uma linda troca de carinho e afeto. Uma coisa que você deve saber também é diferenciar os sentimentos que você sente e descobrir oque o outro sente a seu respeito, o amor deveria ser o único sentimento puro e verdadeiro em uma relação, mas infelizmente não é bem assim, quase sempre os sentimentos vão aos poucos se transformando , em um sentimento de posse onde reina o ciúmes, ou uma paixão doentia é nesse ponto que mora o perigo, pois podemos definir a paixão como: um sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão, então justamente por causa deste sentimento se vai aquele lindo sentimento de amor e só resta a paixão doentia. Lógico que a paixão não precisa ser somente doentia, á também a paixão do bem só que está vêm do coração e está ligado ao Amor.
Muito cuidado com o Amor Agiota: amor agiota é aquele que à pessoa empresta carinho e afeto mas lhe cobra em dobro depois tudo aquilo que ela empresta á você.
Conceitos Para Amar e Evoluir como pessoa:
Aprenda a respeitar as pessoas como elas são, Ame sua (e) companheira(o) do jeito que ela (e) é , e não do jeito que você queria que ela (e) fosse.
O Amor é a busca da felicidade à Dois (dualismo) através da cumplicidade, amizade , romance, carinho e afeto.
Pense nisso:
A Base fundamental para o Amor em um relacionamento afetivo é o companherismo aliado a cumplicidade e não o egoismo. O Amor é se doar pelo outro quando preciso , mas nunca se esqueça que ás vezes impor alguns limites , regras e dicas de bom senso acaba se tornando um ato de amor.
''No Amor não deve haver rivalidades, e a cada dia deve ser uma nova conquista''. Esta é a alquimia do Amor= confiança , respeito e afinidade.
''Amar é saber respeitar e compartilhar''. '' Amor palavra que liberta já dizia o poeta, mas oque pouco se diz é que o Amor não são meras palavras ou explanações vazias, o verdadeiro Amor está em todas as nossas ações, o Amor é mais que um sentimento, o ato de amar está na forma de seu comportamento''. '' Amar não é somente escrever ou falar, mas sim agir através do Amor''.

By Elvis D' Angelo ®
Copyright © and all rigths reserved By Elvis D' Angelo®

Nenhum comentário:

Postar um comentário