topblog2012

domingo, 11 de julho de 2010

Conceitos de vida e de Liderança. Requisitos para liderar e ser um Líder. Texto atualizado e revisado sobre liderança.


Conceitos de vida: '' Ler é o maior alicerce do saber ''.
'' Somos pequenas sementes no jardim da vida , onde os frutos que daremos só depende de nós''.
'' A verdadeira sabedoria está em não se julgar o dono das verdades absolutas''.
A sabedoria necessita de humildade e treinamento, pois sem humildade não aprendemos nada na escola da vida, assim não fazemos com que nossos erros ou fracassos virem lições e aprendizados, ignorância e arrogância se tornam uma maresia mental onde enferrujam todo conhecimento que podemos acumular em nossos cérebros.
Conceitos de Liderança: '' Liderar é ter coragem de educar''.
'' Uma comunicação bem desenvolvida, correta, clara, e coesa junto a uma postura integra são os maiores aliados de um líder''. Um líder deve ensinar através do bom exemplo, fazer de sua conduta diante da vida seu maior ensinamento, um líder sem postura e que não conquista o respeito de seus colaboradores é como um perfume sem essência.
'' Um líder sem energia , vigor e rigor é como um carro sem motor''
'' O maior desafio em liderar é ser líder de si mesmo, controlar as emoções, ser dono de seus pensamentos , na verdade ser líder é dar o bom exemplo''
'' Administre sua vida com sabedoria, valorize oque é realmente importante : seu caráter, as pessoas que você mais ama e admira, reconheça e agradeça quem te ajuda a crescer e evoluir, fique atento ao fator da vida: o tempo ele é o maior mestre, saiba aproveitar seus momentos e o seu tempo com : inteligência, coerência, sapiência e alegria, reflita e perceba que o maior bem que podemos deixar para quem amamos é a educação, devemos viver uma história de vida inspiradora e digna de bom exemplo.
'' Descubra o poder que existe na gratidão e perceba que a reclamação só nos traz estagnação'' . Um líder deve ser educado, porém firme, seja severo na postura (em relação a conduta e a postura de seus liderados), seja justo nas punições, mostre que você quer punir o COMPORTAMENTO , nunca leve para o lado pessoal, diferencie a pessoa de seu comportamento, as punições devem servir para inibir um mal comportamento, assim ele não se repetirá, a punição deve servir para educar mas nunca para humilhar, seja reservado na hora de punir , críticas e punições devem ser aplicadas reservadamente e com todo respeito necessário, no elogio seja público e demonstre que você valoriza um bom profissional, na relação interpessoal seja educado, elegante, tenha bons modos na hora de interagir com todas as pessoas ao seu redor. Valorize quem te ajuda no percurso da vida, se reclamação é estagnação a gratidão é evolução.
Nunca se esqueça dessa regra básica: trate seus semelhantes como você gostaria de ser tratado.
Muitos acham que ser líder é somente mandar, muito pelo contrário, temos uma missão que é formar lideres, muitos estão na liderança mas de fato não são verdadeiros lideres, entre estar ou ser líder qual você escolhe?
Seja um líder motivacional que gera resultados através do crescimento humano.

By Elvis D' Angelo ®
Copyright © and all rigths reserved By Elvis D' Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário