topblog2012

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Finanças Pessoais- Parte II- Oque você precisa saber, o grande segredo da riqueza.


Alguns conceitos mostram que podemos melhorar e otimizar nossas vidas financeiras, vamos á eles:
''A causa principal da pobreza ou das dificuldades financeiras está no medo e na ignorância, não na economia, no governo ou nos ricos''. Robert Kiyosaki- Autor do livro Pai rico - Pai pobre.
Este pensamento é bem correto pois uma grande parte das pessoas é analfabeta financeiramente, se você não tem o hábito de controlar suas finanças ou fazer orçamentos de todos os seus gastos, comece a pensar nisso com mais seriedade, talvez seja por este motivo que algumas pessoas vivem na corda bamba em termos financeiros, você já pensou em construir um patrimônio?
Quando se tem poucos recursos fica meio complicado de se pensar nessa questão, mas a solução para isso é pensar a longo prazo, mude seus conceitos e seu modo de ver as coisas, pense como um empresário, como as grandes empresas corporativas, ou como os que conseguem grandes riquezas na vida (legalmente), eles valorizam seu patrimônio líquido, procuram meios legais de pagar menos impostos e simplificar seus sistemas. Mas eles pensam e investem a longo prazo, agora faça um esforço para se planejar, faça um plano de ação diferente, imagine e visualize como você pode construir um patrimônio líquido e sólido em décadas, invista no longo prazo, mas infelizmente se você já está com uma idade mas avançada, invista no valor das ideias e das criações, transforme seus talentos e suas ideias em dinheiro aguce sua mente, crie, tente abrir seu próprio negócio, pesquise sobre investimentos, imovéis, estude primeiro para depois investir nunca faça ao contrário, eu pessoalmente já fiz isso de investir sem ter noção plena e digamos que não é muito bacana o resultado final, por isso aprenda com o meu erro, pois uma pessoa inteligente aprende com seus erros mas uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros, então busque se aprimorar compre livros, vá a palestras, workshops, busque os melhores profissionais , como sempre digo se preocupe primeiramente em Ser depois busque prosperar com sabedoria e correr atrás do Ter.
Para prosperarmos na vida devemos adotar uma nova postura, ter uma atitude diferente, pois se você quer rendimentos diferentes você tem que se tornar diferenciado, se fizermos algumas reflexões veremos que cometemos alguns erros que acabam com nossa riqueza a longo ou até mesmo a curto prazo, coisas que se tornam ''cupins'' e corroem nossas finanças, vamos analisar oque realmente está estagnando nosso patrimônio líquido: não investir em educação financeira, não negociar os itens que compramos, não pesquisar taxas e juros mais baratos, não pesquisar o ''Melhor'' banco para se ter conta, essas são algumas coisas que detonam nossa vida financeira e afeta consideravelmente nossa vida pessoal e nos relacionamentos, ás vezes temos estas atitudes por comodidade, preguiça corporal e mental, mas mude sua postura, você tem vergonha de negociar? Preguiça de pesquisar? Preguiça De Pensar? Sendo assim você tem preguiça de enriquecer, esta é a questão ser rico e evoluir como pessoa não é fácil por isso poucos se quer tentam, é mais comodo ficar lamentando não é? isso é muito mais prático.
Mas se você não quer viver no piloto automático de sua vida, e seguir na fila da classe média, pense diferente, compre como um vendedor , saiba que o maior bem em questão é seu dinheiro brigue por ele, no banco evite pagar taxas abusivas que chegam a ser criminosas, nunca pague ao banco mais do que eles pagam aos seus investimentos, no banco aja como banqueiro.
Como eu havia dito preguiça mental pode custar muito caro, sai da inércia e além do mais você se divertirá muito negociando, no começo é difícil pois não temos este hábito, mas tudo começa pelo começo (evidente porém ás vezes pulamos etapas), para prosperar de verdade ás vezes é necessário que mudemos nosso comportamento, pois se você gasta mais do que ganha tera grandes dificuldades em construir algo, pense um pouco em poupar, tente gastar no máximo 80% de sua renda, deixe sempre no mínimo 10% para investimentos, outro erro grave que sempre cometemos é de não ter paciência para comprar, pois 10x Sem juros é = Juros escondidos e bem embutidos, não existe isso de que não existem juros, sempre queremos comprar tudo para ontem, assim compramos muito mais não raciocinamos, geralmente usamos mais a emoção do que a razão, cuidado com seus bens materias, se você paga mais impostos do que recebe de dinheiro líquido o único bem que você conseguirá é ficar bem endividado e bem enrolado, não compre por impulso, ou para os outros verem que você tem muitas posses e carros, os verdadeiros milionários da vida são aqueles que valorizam o poder das ideias e os impérios mentais, simplifique um pouco sua vida para enriquecer, paradoxo não? Nunca deixe de curtir a vida não é isso que estou propondo , mas pense mais em você e o mais importante sua família não seja egoísta pense mais neles do que em você, use sua mente e veja como você pode curtir a vida melhor , de uma forma mais sábia e rentável, aguce sua mente este é melhor conselho que posso lhe dar.
Outro fator importante que não atentamos é dar valor as moedas e as pequeninas cifras, é deste modo que muitas empresas corporativas e pessoas sábias enriquecem a longo prazo, eles cuidam de cada centavo com muito carinho e respeito, nunca menospreze as pequenas quantias, pois em décadas ou bem aproveitadas esta pequena quantia pode se tornar um enorme montante, você já se questionou quanto dinheiro já passou em sua mão em toda sua vida? Ou como ás vezes gastamos mal e praticamente jogamos fora nosso suado dinheiro? Isso nos leva a refletir, imagine se você guardasse pelo menos 5% de todo esse dinheiro quanto não daria? Agora se prepare para um grande segredo que pode mudar a sua vida!
O grande segredo da riqueza- Sem dúvida que o maior segredo da riqueza são os Juros Compostos ou seja os juros sobre juros, ele pode tanto ser um vilão que torna suas dividas em uma imensa bola de neve, ou pode ser seu melhor amigo e aliado em busca de riquezas, mas vamos focar em como ele pode te ajudar, conheça agora a Magia dos Juros Compostos: Se você depositar apenas 100 reais uma única vez a juros de 1% ao mês (que conseguimos em alguns papéis de rendas fixas ou através do tesouro direto nacional), em 50 anos estes 100 reias se tornaram 39.150,34, nada mal para apenas 100 reais você não acha? Imagine e visualize uma quantia maior? No próximo texto eu explicarei e mostrarei como funciona a magia dos juros compostos.
Sempre dizemos que dinheiro não dá em arvorés, mas podemos plantar pequenas sementes hoje para que no futuro obtenhamos uma boa vida financeira cheia de prosperidade, foque que a riqueza começa no seu modo de pensar e em sua postura, nunca terceirize sua vida, transforme seus sonhos em metas, prospere com sabedoria, mas que um império material tente construir uma império mental, valorizando o poder das ideas, assim você se tornará uma pessoa bem sucedida em todos os aspectos e será uma pessoa de High Perfomance. Até o próximo texto onde falarei do verdadeiro segredo da riqueza os Juros Compostos e sua magia na prática.

Este texto faz parte do projeto Sidef©(marca registrada pelo autor) idealizado e criado - By Elvis D' Angelo ® O projeto Sidef© foi criado para sanarmos esta incrível falta de instrução sobre finanças pessoais que se instala em nossa sociedade e significa:Sistema de educação financeira© - Sidef ©. By Elvis D' Angelo®.Copyright © And All Rigths Reserved By Elvis D' Angelo®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário