topblog2012

domingo, 29 de maio de 2011

O Andarilho da emoção = um texto e várias reflexões. A Crônica da vida.

Hoje sou apenas um andarilho da emoção, sempre em busca de mim mesmo, rindo da minha insensatez, os homens sempre sonham com coisas de luxo e um sonho de viajar o mundo, cruzar o meridiano, conhecer á Europa, querem também conhecer mulheres da moda, as lindas modelos, já eu aos poucos estou aprendendo que todo luxo no final vai para o lixo, e que a maior viagem que existe e quase ninguém a faz é para o nosso próprio ser, não preciso buscar uma mulher com o padrão de beleza que a sociedade estabelece, e sim com o coração puro, que tenha uma conduta de princesa e não apenas a aparência. Pois sempre vivemos de aparências e temos máscaras socias. Mais lhe digo que o maior privelégio da vida é ser sempre nós mesmos, estamos sempre no piloto automático de nossas vidas deixando as coisas acontecerem, fazendo uma analogia: estamos e um espetáculo de opera sentados na plateia olhando nossa vida sendo orquestrada muitas vezes por nossas emoções ruins e nosso ego, saiba que você tem que sair da platéia e assumir seu lugar de Maestro, isso mesmo seja o maestro conduza sua vida rumo a felicidade, convivemos também com um eclipse mental, pois um eclipse da natureza é aquele que a lua encobre o brilho do sol, e tudo se escurece, o eclipse mental é aquele que suas emoções , pensamentos mórbidos, falsas crenças, bloqueios mentais e os medos, escurecem sua vida e seu brilho se torna opaco, nunca subestime o poder de sua mente, nós não sebemos do que somos capazes até precisar fazer algo, nunca busque as respostas de fora para dentro, mas busque sempre de dentro para fora. Sejamos então piratas dos bons pensamentos e princípios do bem, vamos navegar no mar das emoções, hoje sou um andarilho da emoção mais não vivo de ilusão, embarquei no trem do amor, sou um eterno aluno da escola da vida, sou o maestro que conduz a minha existência. Estou descobrindo a verdadeira felicidade, hoje minha festa é ler e escrever, fazer poesias, não troco isso por qualquer balada, nem as de Veneza nem de Ibiza, como andarilho da emoção gostaria de te apresentar um novo mundo repleto de belezas escondidas que você não percebe no dia a dia , gostaria de lhe receitar um remédio para a alma: leia os Livros de Augusto Cury, Roberto Shinyashiki, José Luiz Tejon, leia oque puder , faça esse bem para você mesmo, com certeza não admiro reis como admiro estes Homens, seus trabalhos e suas personalidades são fantásticos, eles perceberam assim como eu que paz no coração é muito melhor que aplausos. Leia Augusto Cury não irá se arrepender, ele foi meu alicerce para me tornar um andarilho da emoção e vender alguns sonhos por ai, e também descubra que: Lêr e a informação são instrumentos poderosos que lhe trarão poder e liberdade por isso, leia, escreva, informe-se e transforme-se, revolucione-se culturalmente.
Não sejamos meros servos da sociedade e sim pensadores, somos pequenas sementes no solo da vida, vamos usar então a sabedoria como adubo para crescermos e evoluirmos, me perguntam se eu acredito em milagres? Eu digo: Claro, certamente que sim pois nós somos os milagres da vida, ás vezes me perguntam também: Você não tem religião é ateu? E eu os digo: Não costumo procurar Deus na igreja pois o tenho no coração, vejo Deus no sorriso sincero e inocente de uma criança, o vejo também na mais pura alma feminina que todas as mulheres têm, pequenas particulas do meu ser me dizem que as mulheres são lirios no jardim da vida, e sabem liderar melhor que os homens, por uma única razão: as mulheres lideram com o coração, os homens lideram com o ego.
Ando no traçado do tempo em busca de mim mesmo, só assim poderei amar meu semelhante, é dando valor nas coisas mais simples e singelaz da vida que encontramos nossa essência, buscando a magia escondida e um estilo lirico de vida que a muito tempo não viviamos, hoje pela manhã acorde mais cedo e veja o pôr do sol, a noite converse com a lua e namore as estrelas, sinta o perfume e a leveza das rosas, admire e seja como o mar que não aceita impurezas, se você um dia observar o mar atentamente verá que todas a impurezas que são levadas ao mar, ele sempre os devolve, deveriamos ser assim com nossos pensamentos, não somos maior que o mar, mas podemos aprender a filtrar nossos pensamentos ruins e controlar nossas emoções para não influenciar nossas ações.
Contemple o belo, veja o que realmente importa para você: sua familia , saiba que o maior bem que você dá a um filho não é o bem material e sim, ser um homem ou uma mulher de bem, ser um bom exemplo e saber que a maior herança que você pode dar a um filho ou a qualquer ser humamo é o amor e a educação. Saia um pouco desse mundo robótico, sinta a energia vibrar, relaxe com uma boa música, viaje mais não para o litoral, nas próximas férias viaje para dentro do seu próprio ser, nunca também se faça de vitíma, nunca reclame de barriga cheia, vendo os acontecimentos no Haiti vemos quanto nossa vida é frágil, por isso vá viver a sua vida com alegria, faça muito do pouco, reclame menos e aprenda mais, quando algo acontecer de errado ao invés de ficar choramingando e reclamando se pergunte: o que a vida está querendo me ensinar? Aprenda com seus erros, essa é a função deles, questione-se, conheça o maravilhoso mundo da sua imaginação é assim que se formam as mais maravilhosas criações, viva cada momento com intensidade, seja amigo do tempo , amante da felicidade, tenha uma eterna paixão pela vida. Vamos nos humanizar pois eu acho que nossa missão é a evolução pessoal, não somos Deuses, apesar de muitos achar que são, na verdade a evolução é um processo de humanização, vamos aprender e ensinar pelo bom exemplo como fazia um Homem Chamado Jesus. Ele foi O mestre da emoção, nos ensinou muito, mais infelizmente aprendemos pouco. Serei assim um eterno andarilho da emoção, visitarei os vales das sombras (meu ego), rasgarei minha alma e tentarei achar minha essência, dissecarei minhas emoções e filtrarei pensamentos ruins e improdutivos, tentarei expor e não impor minhas opiniões, na verdade ao melhor modo socrático eu sei que nada sei.
By Elvis D' Angelo.


pense em pensar:

Seja um eterno aspirante ao saber, assim você se tornará uma pessoa prospera em todos os campos de sua vida.
''Pense em pensar'' - Conheça um novo mundo e coisas que iram lhe ajudar:
High Performance © For Life- Evolução e desenvolvimento pessoal.
Um Projeto para você viver Melhor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário