topblog2012

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Clarice Lispector e uma carta reveladora. Mensagens de amizade.

Gostaria de compartilhar com todos meus maravilhosos amigos de todos os lugares do mundo uma carta reveladora que foi escrita pela brilhante escritora e autora de lindas obras literárias : Clarice Lispector . A carta dizia:
- Ouça meu pedido: respeite a você mesmo mais do que os outros, respeite suas exigências, respeite até mesmo o que é ruim em você, respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você, pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita, não copie uma pessoa ideal, copie você mesma, é esse o melhor e único modo de viver.
Pegue para você o que lhe pertence, o que lhe pertence é tudo aquilo que sua vida exige, parece uma moral amoral, mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Tenha coragem de se transformar........... Fim
Carta de Clarice Lispector a sua irmã Tânia Kaufman, em janeiro de 1948.
Momento de intertextualidade- Minha interpretação .
Minhas obs: Clarice Lispector em sua carta foi clara e muito objetiva, devemos sempre ser nós mesmos esse é o maior privilégio de nossa existência, e não viver através de um padrão da sociedade, nos mostra também que quando a sociedade nos abandona a dor é suportável , mas quando nós nos abandonamos a dor se torna insuportável, como Descartes dizia: penso logo existo , mais muitos vivem através do penso logo desisto, então não sejamos covardes , vamos ter coragem de evoluir e se preciso fazer uma transformação em nosso Ser, assim vamos focar em nossos sonhos, e não ser um inquilino que vive em um eterno aluguel em sua zona de conforto. E como diz um trecho da música do charlie brown Junior: a estrada é longa e o caminho é de pedra, ás vezes é dificil caminhar com as próprias pernas, em mundo que nem sempre se move ao seu favor é preciso ter coragem para provar o seu valor.

High Performance© For Life- Evolução e Desenvolvimento pessoal. ''Pense em Pensar''. Projeto By :

Copyright © And All Rigths Reserved By Elvis D' Angelo ®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário